terça-feira, 3 de novembro de 2015

" DIZ-ME O QUE VESTES, DIR-TE-EI QUEM ÉS"

DIZ-ME O QUE VESTES , DIR-TE-EI QUEM ÉS

Acabamos de ler um artigo acerca das revelações que a nossa aparência faz e , acreditem, concordamos plenamente com o que é referido.
O tema esteve em debate no encontro Fashion Days : o poder da moda na imagem Pessoal e Profissional.
" A forma como nos vestimos e a imagem que construímos  tem impacto na forma como somos percepcionados .Tenho  contacto  com diversos casos em que a indumentária  pouco ajustada ao contexto  e às funções a serem desempenhadas , foi apontado como um ponto negativo em entrevista de emprego"refere a psicóloga Filipa Jardim da Silva , da Oficina de Psicologia
E mais
" A roupa afecta a forma como pensamos  sobre nós  mesmos , quer pela representação que atribuímos a determinadas peças ( se usar saltos altos ficarei com ar mais confiante , logo sinto-me e comporto-me de forma mais confiante ) , quer pelo conforto e segurança que algumas roupas poderão transmitir  influenciando  consequentemente a forma como nos sentimos ".
Assim
Se sentir que estou bem tenho mais possibilidades de triunfar- de alcançar o que pretendo.
Nós
Pensamos que é suficiente olhar para o modo como nos vestirmos para compreender como nós somos na realidade.
Não dá para esconder
Não é ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Nunca tinha pensado nisso. sempre vesti o que pensava que me tornava mais bonita e sempre virada para mim. Eu gosto, eu visto. Quem fui e quem serei? Linda