domingo, 23 de fevereiro de 2014

FIGURA DO DIA / YULIA TIMOCHENKO

" Ex-líder do governo que foi um dos rostos da Revolução Laranja , na Ucrânia em 2005, saiu ontem em liberdade após mais de dois anos detida por abuso de poder.
A sua libertação é um dos sinais da derrota do presidente Victor Yanukovich."


Quantas vezes , neste blog , nos referimos a esta mulher que nunca se vergou ao poder de Moscovo ?
Basta rever as nossas opiniões acerca das últimas eleições na Ucrânia....
Nessa altura , arranjávamos as nossas unhas no Corte Inglês ,sendo as  duas manucures ucranianas.Pois bem. Elas , acusavam Yulia de ser exageradamente nacionalista e , confessaram apoiar Viktor Yanukovich , que, segundo a sua opinião , defendia uma política que era benéfica para os interesses da Ucrânia.
Viram-se os resultados.
Yulia Timoshenko , detida desde 2011 por abuso do poder e hospitalizada há muito, afirmou após a a sua libertação que o presidente deveria ser julgado por mortes em massa , devido ao massacre que na quinta-feira vitimou , pelo menos, 77 pessoas em Kiev. Instou ainda  os opositores a não abandonarem já os protestos no centro da capital .
Nós ,que sempre apoiamos Yulia pensamos que , na realidade, por vezes , o tempo é o único que tem possibilidades de esclarecer situações confusas e que se revelam ...mais tarde tais como são. Isto é :


Sem comentários: