sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CRISE NA VENEZUELA


Antes de completar o primeiro ano de mandato como presidente , Nicolás Maduro enfrenta a maior contestação à sua autoridade . Desde o dia 12 milhares de venezuelanos , com os estudantes na vanguarda  das manifestações , têm marchado nas principais cidades , protestando contra o desemprego,  a escassez de  bens de primeira necessidade , a inflação galopante  ( já passou os 55% !!!), a criminalidade.
Gás lacrimogéneo, canhões de água , barricadas incendiadas ....Pelo menos seis pessoas morreram e há dezenas de feridos.
Maduro não tem o carisma de Chavez e  acreditamos que tempos difíceis estão a chegar à Venezuela
Onde irá parar tanta violência?
Rotulando os líderes da oposição de fascistas Maduro disse que "o fascismo é uma infecção na Venezuela e no mundo "
" Ianques , vão para casa ".
...................................

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas será que algum povo vive em paz? A Democracia é o poder do povo, é as necessidades básicas satisfeitas. Em que parte do mundo isso existe? Nos países do norte? Claro que vivem melhor, mas ainda há pouco vi uma entrevista em directo de um filho ponde a nu, o que se passava no lar em que seu pai estava internado. Fiquei o que se chama de boca aberta. Se tivesse mais conhecimento desta caixinha daria conhecimento deste assunto desumano. Este mundo não é para para ninguém de coração, este mundo é para os espertos, também não é para mim porque não é este mundo que desejo. Linda