sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

FAMÍLIAS COREANAS ENCONTRAM-SE APÓS 60 ANOS DE SEPARAÇÃO

Um total de 82 sul -coreanos reencontraram-se ontem com 180 familiares da Coreia do Norte  num hotel no" resort "de Monte Kumgang .
Foram separados pela guerra de 1950 - 1953

Este é um problema do Mundo de Hoje ?
Vejamos algumas imagens desses encontros


Um exemplo / Uma história
Gang Neung -hwan, de 93 anos e residente no Sul , ia ver pela primeira vez o  seu filho de 61 anos, cuja existência desconhecia . " Fui separado da minha mulher em 1951, quatro meses depois de nos casarmos. Já não me lembro do nome dela ...Quando concorri a este encontro soube que tinha um filho no Norte . Tenho muitas perguntas para lhe fazer Quero saber o nome da minha mulher e o que faz ... Estou curioso por saber se ele é parecido comigo ..."
Já Son ki -ho de 90 anos , reviu a filha que ficou no Norte , tinha ela apenas dois anos...
Histórias / Histórias
Tristes histórias !
Milhões de coreanos de ambas as partes estão separados desde a guerra das Coreias ( 1950 -53)
Oficialmente os dois países ainda estão em estado de guerra , pois está em vigor um cessar fogo , não um armistício.
O FUTURO ?
Será que voltarão a encontrar-se ?
.......................................

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando a força bruta venceu o pensamento, a inteligência, a parte de humanidade com que os homens nasceram ( e todos nascemos bons). Voltando à força bruta, assim nasceu as separações, os muros, uns caíram outros são erguidos, famílias são separadas, terrenos ocupados, como acontece na Palestina. Pergunto em nome de quê e de quem, de que justiça, de que verdade? Há uma frase que parece que foi de Cristo que teria dito: Adeus mundo que vai ficar cada vez pior. Infelizmente, é isto que espero do mundo em que vivo para a infelicidade das maiorias que são os que mais sofrem. Linda