quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Semana da Mobilidade


Hoje ao entrar no Metro verifiquei que não se pagava. As entradas estavam abertas. Porquê? Dirigi-me a um funcionário que amavelmente me explicou que esta era a semana da mobilidade. O Metro tinha escolhido este dia para colaborar. Optima ajuda! Penso ter havido divulgação da ideia, pois os passageiros eram em maior número do que é habitual.
Temos sempre presentes as palavras do prof. Pádua " mexam-se pela vossa saúde". E, igualmente bem conhecemos o velho ditado: Parar é Morrer. E é mesmo:
Levantarmo-nos cedo, quer haja sol , chuva, calor ou frio.
Caminharmos o mais possível´.
Irmos ao ginásio pelo menos três vezes por semana.
Evitarmos o sofá e a passividade da televisão.
Andar, andar, andar.
Mas há outra mobilidade ainda mais importante. Já pensaram nela? E, essa está na base desta.
Então qual é ela?
Claro: é imobilidade do pensamento. Nada de ideias feitas e muito bem arrumadinhas: isto não se faz. Aquilo não se diz. Nem pensar: é mau, faz mal, é rídiculo, perigoso. Péssimo!
Olhem que estes podem ser conceitos errados. Durante a vida tomamos por verdadeiros princípios que um dia percebemos não terem rezão de existir.
Arejar o corpo e a mente.
Não sermos conservadores no nosso espaço físíco nem no intelectual. Exemplificando: sempre votamos num partido. Não será altura de mudarmos? Às vezes a fidelidade exagerada pode ser injustificada.
Mudança é movimento.
Mobilidade em grande.
                                     VAMOS.

Sem comentários: