terça-feira, 15 de setembro de 2009

Reencontros


É bom reencontrar velhos amigos a quem não viamos há muitos anos. É bom reencontrar alunos a quem demos a conhecer tudo aquilo que tinhamos para lhes dar: conhecimentos, interesses, sonhos. É bom reencontrar "conhecidos" que não viamos há décadas e amávelmente, nos dizem que estamos na mesma apesar dos anos que passaram. Por vezes muitos: décadas!
Mas, o reencontro fundamental é o que temos connosco próprios. Com o nosso espírito, com o nosso eu, com o nosso lugar no mundo.
Projectos! Porque não?
Sonhos?
Devaneios?
Porque não?
O Futuro é amanhã. Há sempre tempo, não importa a idade. Amanhã há vida? Então há Futuro.
Alguém disse:
« Começamos a envelhecer quando os nossos sonhos são substituidos pelas nossas lembranças».
De acordo. As lembranças são as nossas companheiras dia-a-dia tornando-se cada vez mais pertinentes à medida que os anos passam. Não nos largam, as boas e as más. Penso que a táctica deve ser "matar", aniquilar completamente, as que nos fazem sofrer. Não são dignas de nós. Chut. Vão para o espaço, fiquem apenas as felizes e lindas que constituem o nosso chão e contribuem para a nossa estabilidade emocional.

3 comentários:

Sandra disse...

De todas as maravilhas do mundo, a maior que podemos encontrar é aquela que nos faz pensar que o tempo não tem tempo, e que há tempo para tudo. Não há idade para sonhar... Não há idade suficiente para dizermos que já fizemos tudo; existe pois idade para descobrirmos coisas que ainda não fizemos. O reencontro de "velhos" amigos, a descoberta de novas amizades!!! Um caminho aberto a novas experiências capazes de mudar a nossa vida! Um beijinhos muito grande e felicidades aos novos reencontros

Ana Luisa disse...

Como alguém disse:"Os mais hábeis na arte de sonhar são sem dúvida também os mais hábeis na arte de realizar seus sonhos."

Mais uma vez um exemplo. Parabéns pelo blog.

Desejo-lhe felizes reencontros.

Beijinhos. Ana Luisa

helena ventura disse...

Amiga,O SONHO COMANDA A VIDA!
Parabéns pelo seu interessante blog!
Sempre que eu tiver um tempinho, vou passar por cá!
E mantenha esse seu inimitável espírito jovem, com sua maneira encantadora, cativante, divina!
Beijinho da Amiga do coração,
lena ventura