segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

POLÒNIA / ACORDO TÌMIDO PARA O CLIMA


"Após 15 dias de debates marcados por inúmeros obstáculos, os quase 200 países reunidos na cimeira do Clima , em Katowice , na Polónia , assinaram ontem um memorando definindo as regras para aplicar o Acordo de Paris , assinado em 2015 .
Os críticos afirmam desde já que as metas para os cortes nos gases com efeito de estufa ficam aquém do necessário para travar o aquecimento global , situação agravada pela saída dos EUA do acordo de Paris "



QUANDO ABRIRÃO OS OLHOS, OS QUE TÊM O PODER, DA SITUAçÂO DRAMÀTICA QUE SE AVIZINHA ?

Só uma observação :
Não tenho idéia de um Outono como o que este ano convivemos .
Estamos próximo do Natal .
Pois
Esta é a primeira vez , na minha vida em que em Dezembro não recorro a peles ...

Perante uma situação tão grave  que é o aquecimento global, o que vou dizer é uma tremenda  frivolidade

Sei  que é
:.
Mas
Confesso
Que

Adoro peles (vison ).
(Mais que jóias )


Não continuo com o assunto pois serei apelidada  ( e com razão )  de  vaidosa ,capitalista , ostensiva .
.Talvez o  seja
Mas
ADORO VESTIR   UM CASACO DE VISON ATÈ AOS PÈS E UM GORRO À RUSSA




Se

Se me fica bem ?
Dizem que sim !
O meu marido adorava ver-me 
( Mas criticava a ostentação )

VAMOS ACABAR COM O POST GABAROLA 

 COM JUIZO :






Se me sinto envergonhada por ter vários casacos de peles ?
(Todos de vison )
Um de raposa portuguesa .

Não !

Porque

Trabalhei
Ganhei
Gostei 

Comprei 
Porque me havia de sentir envergonhada ?
Quem produz dignamente o seu sustento pode usufruir em paz o fruto do seu labor .

O PODE ?
PORQUÊ ?

(Se vos contasse uma história a respeito desta questão compreenderiam este desabafo )

1 comentário:

Anónimo disse...

Se não se para urgentemente com a poluição, nós não sofremos, mas os filhos dos nossos filhos vão sofrer e muito, não é preciso ser cientista, mas eles o dizem. Linda