terça-feira, 13 de novembro de 2018

COLÈGIO DA BAFUREIRA / SÈCULO XX

CHIC
COM PRAIA PRIVATIVA - A DA BAFUREIRA !
AS REFEIÇÔES COM EMENTA

COZINHA EXCEPCIONAL  ( O cozinheiro tinha servido na presidência da Republica ..:)

Em cada mesa uma mademoiselle para vigiar a " educação "
Na minha era a Mademoiselle Nazareth que recordo com indiferença .

Como foram esses anos ?

Talvez se encontre aí a génese do  enorme desejo de liberdade que me domina .
Na Bafureira recebi tudo o que a minha mâe desejava par a " Sua única filha " 
Bom ambiente
Excelentes professores 
A tal famosa educação que me "neguei a aceitar ".
Frequentes idas à praia .
TUDO
EXCELENTE ~~


CEM ANOS COM A CLASSIFICAÇÂO DO 
MELHOR COLÈGIO DE PORTUGAL 

O que ficou ?
Angústia !
Saudade !
Um permanente porquê sem resposta :

A minha mãe exigiu
O meu pai consentiu !

O denominador comum

CULPA !

Se ela não fosse uma forte dominante 

NUNCA

Eu teria vivido essa dolorosa experiência .

Para terminar .
A  única vez que vi lágrimas no rosto do meu pai foi na primeira visita que me visitou após o internamento .

Se fiquei marcada por estes anos de afastamento familiar ?
Saudade de casa e dos amigos ?
Se 
Sofri ?
Muito ?

Sofri !
Muito!

Mas 
Penso que consegui ultrapassar esses  anos  com relativa aceitação e não considero  como traumática essa experiência .

Se procederia do mesmo modo em relação aos meus filhos ?

DE MODO NENHUM !
CADA DIA LONGE DELES É UM DIA PERDIDO ! 

AGORA 

CHEGUEI ONDE QUERIA HOJE CHEGAR.~~

 EDUCAÇÂO
PERSONALIDADES  DIFERENTES
DEPRESSÃO (?)

Sem comentários: