segunda-feira, 23 de março de 2015

SER PERFECCIONISTA UM BEM ? UM MAL ?

.

Ser perfeito
Procurar a perfeição
Criticar os que não o são.

Meus amigos

Não
Não sou perfeita.
Tento cumprir as tarefas que me competem o melhor possível mas sem aspirar á  perfeição.

Para ser sincera
Sincera
Sincera

Detesto o exagero do impecavelmente feito

Filha de uma mãe  perfeccionista sempre fui repreendida pela rapidez com que fazia o que tinha a fazer .
- Já está ?
   Tão depressa ?
   NÃO PODE ESTAR BEM FEITO 

Casada durante mais de 50 anos com um perfeccionista a luta foi uma constante 

Meia bola e força .
Como consegues fazer tudo tão rapidamente ?
NÃO PODE ESTAR BEM.

Mas , nós achamos que está.
E educamos os nossos filhos evitando   conduzi-los  ao  estado sublime da perfeição  que pode tornar-se patológico.





Ser perfeito ?
Ter só notas máximas ?
Ser o melhor ?

Há tanto a dizer a este respeito que voltaremos ao assunto.


NÓS PENSAMOS 


1 comentário:

Anónimo disse...

Será assim tão saudável querer atingir a perfeição? Depois há aquele ditado que diz, "depressa e bem hà pouco quem". Par mim procurar melhorar é uma coisa e eu gosto, mas ser escrava, não é comigo. Tenho uma coisa que já me incomoda que é: Se me comprometer nem que seja comigo mesma, enquanto não cumprir não estou bem. Nunca ninguém esperou por mim sou pontual porque ou pontual. Linda