domingo, 29 de março de 2015

A NAVEGAR



O prometido é devido.
Após uma pequena estadia em Roma , no Mozart ( um hotal adorável ) já passamos o dia em Livorno.Quem não conhece Florença e Pisa foi até lá.  Nós já fizemos essas visitas e passamos a manhã na piscina.

Como podem ver estava cheia,, mas nós fomos para o solário no andar superior onde estivemos tranquilamente a ler os jornais que sempre nos acompanham.
Em relação ao caso que mais impressionou o mundo nos últimos dias, pelo que percebemos, foi um ato de loucura do co piloto.
É o que nós dizemos.
Onde estão os loucos ?
Quantos há que passam toda a sua vida por pessoas normais apenas com um feitio esquisito...não é ?
Mais um!
Na véspera da nossa vinda ouvimos a análise do psicologo convidado pela TV24h e considerámo-la excelente.
Um terreno  depressivo, angústias permanentes, desejo de se fazer notar, prazer, ( concentrar em si as atenções do mundo ) o ter nas suas mãos mais de uma centena de vidas cujo destino estava nas suas mãos...
E já está.
O prazer de destruir !

Não foi o primeiro e não será o último.

Para terminar a nossa reflexão acerca deste trágico caso  , apenas diremos que as doenças do foro psiquiátrico são das mais difíceis de diagnosticar e só quem convive  intimamente com esses doentes tem possibilidades de referenciar os sintomas de perigo.
Neste caso parece que foi a namorada.
Conhecemos
Mas conhecemos muito bem quem passa por normal / inteligente / culto e , na realidade é um psicópata.,
Para nós psicópata significa doente da psique.

Pobres deles e de nós  que estamos á sua mercê. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Sobre o grande desastre tenho algumas dúvidas.Será assim tão difícil de diagnostica uma pessoa psicologicamente? Não digo a gravidade, mas o bastante para ter uma tal profissão, não há nada mesmo nada que possa alertar? Enfim quem sou eu, para levantar questões? Agora dúvidas, tenho e muitas. Mas vamos ao presente e para a calma que se sente em um cruzeiro. Dá vontade de ir também, que bom estar tudo a correr com calma. O tempo aqui está lindo só que um pouco ventoso. Linda