sexta-feira, 17 de outubro de 2014

SACOS DE PLÁSTICO CONDENADOS

Sacos de plástico condenados.
Nós
Apenas achamos que esta decisão já devia ter sido tomada há muito tempo.Como temos referido , passamos em Itália as nossas férias de Verão.
Pois 
Há mais de 10 anos que , se não levamos o nosso saco ao super mercado ,temos que pagar o que nos fornecem.
Sacos na praia ?
No mar?
Nem sinal.
O ministro do Ambiente anunciou ontem que a taxa sobre cada saco de plástico será de 10 centimos  e a previsão de receita é de 40 milhões de euros.
Bem precisamos...
Mas
Já se ouve gritar que esta é a ruina dos fabricantes de sacos.....
Será que existe alguma medida que não tenha inconvenientes ?
Nós
Comprámos em Nova Iorque uma série de sacos de pano de todas as cores que todos os dias levamos na nossa mala.
São lindos
Modernos
Úteis 
Não poluem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou de acordo com o custo dos sacos plásticos e eu tomaria outras medidas sobre o assunto e outros mais radicais. Não sei onde fica a minha poupança e a minha preocupação com a ecologia. Mas a minha luta por uma melhor natureza mais pura não tem tréguas. Pasmo como vejo as pessoas que compram quatro e cinco sacos. Há grandes superfícies que o dão e eu não me servo dessa benesse e o saco é ecológico. Quando eu me for, o mundo fica para os outros e eu quero deixar a minha pegada ecológica. Quero um mundo melhor em todo o sentido, e para isso faço o que poço. Linda