sexta-feira, 17 de outubro de 2014

GRÉCIA E CRISE ECONÓMICA ORIGINAM CRASH NAS BOLSAS


 Grécia e crise económica originam novo crash das bolsas

Bolsas europeias tiveram o maior ciclo de perdas desde 2003 e Lisboa bateu o mínimo de dois anos A hecatombe manteve-se ao longo do dia de ontem pelos receios em relação a um abrandamento da economia mundial  e deflação  na zona euro  e pela incerteza política na Grécia  e  os receios de que o governo helénico  não seja capaz de abandonar o resgate de forma pacífica  se o fizer precipitadamente.
Resultado ?
Os mercados europeus afundaram pelo oitavo dia  consecutivo  e alcançaram o maior ciclo de perdas desde 2003 . O petróleo voltou a renovar minimos de quatro anos  e os juros da dívida SOBERANA PERIFÉRICA DISPARARAM .
GRÉCIA 
Atenas pretende abandonar antecipadamente o programa da troika , o que aumentou o risco de uma crise política no país.
A GRÉCIA AMEAÇA A ZONA EURO
Agora que a Europa começava a recuperar lá vem ela, a Grécia meter-nos este valente susto.
Tudo porque os ministros das Finanças da Zona Euro estão relutantes em aprovar uma saida antecipada da Grécia do programa de resgate , como é a vontade de Atenas . A preocupação prende-se com a capacidade de a Grécia se financiar sozinha . Atenas terá eleições presidenciais em breve e um resultado negativo para o governo de Samaras pode provocar legislativas antecipadas  .
Seria bom que , perante o que ontem se verificou , se visse  a importância da tal frase ser bom aluno com que o Governo português é semprepresenteado.
Nós dizemos :
Ainda bem que somos bons alunos .

Sem comentários: