sexta-feira, 3 de outubro de 2014

OS NÚMEROS DA VERGONHA

Tiro e queda
Carlos Anjos
Presidente da Comissão de Proteção de vìtimas de crimes

                                                OS NÚMEROS DA VERGONHA
"Ao longo dos últimos nove anos , todos os dias um filho agrediu fisicamente o pai ou a mãe . São os números da vergonha , arrasadores porque a tendência tem sido de claro aumento destas situações . Deixámos de ser fortes na rua, com os fortes , para passarmos a ser claramente um povo de cobardes , que direciona a sua violência para com os mais fracos , idosos e crianças e, neste caso, os próprios pais . Decompondo os números , as coisas tornam-se mais assustadoras : mais de 80% destas agressões são de filhos (homens ) tendo por vítimas as mães , ou seja , mais indefesas e até submissas .
Por razões emocionais , as mães são mais permissivas e tolerantes para com este tipo de comportamentos dos filhos .
As causas são imensas , de problemas de álcool a problemas de toxicodependência , sempre com um único elemento comum : o dinheiro que os filhos querem que os pais lhes deem para sustentar todo o tipo de vícios que adquiriram .
Estes filhos apenas não ficaram reféns de um vício : o de trabalharem e de seguida tratarem bem aqueles que os criaram e lhes deram tudo , inclusivé a vida.
ESTES SÃO OS NÚMEROS DA VERGONHA.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vi um filme em que a mãe dizia para a filha: vires visitar-me, é um emprego que tens mas que não gostas. E é verdade, ás vezes não há maus tratos,mas há a tal falta de paciência que os pais com a sua sabedoria e saber sentem. Pobres pais. Linda