segunda-feira, 1 de junho de 2020

A HERDEIRA QUE FOGE DAS HERANÇAS ....

Por muitas razões que seria demorado contar ....
Recebi durante a minha vida várias heranças ....sempre no Algarve .

A última foi no ano passado e não imaginam o susto que apanhei .

" Tratava-se duma habitação " classificada ( preservada ) " dado o seu longínquo passado histórico e embora fosse muito valiosa ( só a casa tinha 25 divisões ...)  estava totalmente impedida reconstrução que a modificasse .
Logicamente quem a comprou fê-lo pelo preço oficial  e não pelo real 
Foi realizada a escritura  .Imediatamente fiz a divisão com os meus filhos e passados dois meses tive que pagar o imposto de sucessão ...
Que
Nem imaginam quanto foi ....

Nessa altura fiquei a saber que há muitas pessoas, atualmente,  se negam a receber heranças pois não vale a pena .....
Não foi bem o caso 
Mas
Fiquei farta !

Aqui há tempo um dos meus filhos perguntou-me :

- Mãe , acabaram-se as tuas heranças no Algarve ?
   Tens a certeza ?

- Claro que tenho !
  Felizmente essa preocupação acabou .

COM OS IMPOSTOS QUASE NÃO MERECE A PENA TANTOS PROBLEMAS ...

                                                                                      EIS O QUE ACABA DE ACONTECER

Sem comentários: