quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A PRIMEIRA PEDRA


O nosso neto António , teve a missão de colocar as cruzes  indicativas da classificação que atribuíamos ao cruzeiro nas Ilhas Britânicas .
EXCELENTE !
Em tudo !
Na organização impecável - 3000 passageiros a bordo . 1000 tripulantes .E não se esperava por um lugar ... Tudo a correr sobre rodas .Impressionante !
Em 5 minutos embarcamos e desembarcamos sem a menor confusão !
Tanta perfeição até parece incrível .
Refeições ! Visitas ! Piscina ! Bares ! Casino !Ginásios !
20 valores !

Agora
Pensamos que a biblioteca deveria , talvez , ser maior e sentimos uma falta ....livros em francês e espanhol
Jornais !
Não os havia a bordo . Parece que é intencional para os passageiros desligarem totalmente em relação a informação stressante .
Seja como for .... na lounge em Londres 
Tivemos o prazer de voltar a sentir o prazer , quase físico , de pegar no
Bem
Um aparte , sem segunda intenção ...
Ainda bem que , na viagem , não lemos o SUN pois a história da presumível traição do mais célebre  banqueiro português, trabalhando no estrangeiro, ter-nos -ia  incomodado .

Uma pergunta : 
- Será correto, na ânsia de dar notícias, muitas vezes até adulteradas, estragar uma união aparentemente sólida , perturbar a paz de uma família , etc , etc ?
Pode ser que exista esse direito 
Mas 
Incomoda .
Aliás ,consideramos a atitude do casal em referência, exemplar .
Apareceram juntos , indiferentes ao escândalo e o pedido de desculpa elegantemente apresentado ao Lloyds matou uma questão que não devia ter nascido .

Nós 
Gostamos da categoria com que um caso que tudo tinha para se tornar escaldante apenas serviu para um lavar de roupa suja que só colocou mal 

Se gostamos do famoso banqueiro ?


Gostamos 
e
 Admiramos 
E o respeito pelo famoso banqueiro ,que tanto tem  contribuído para divulgar o nome de Portugal além fronteiras .... mantém-se inalterável .




Sem comentários: