segunda-feira, 20 de abril de 2015

UMA PERGUNTA : TEMOS AUTO ESTIMA ?


A NOSSA AUTO ESTIMA

A nossa auto estima foi conquistada a pulso.
Deitavam-nos abaixo.
Caíamos.
Mas
Lá nos levantávamo-nos e seguiamos em frente.
Foi difícil que ela se instalasse ?
Muito
Muito difícil.
Mas
Tivemos ajuda
Ajudas
Enquanto, a nossa mãe , nos considerava desageitada, pouco bonita, rebelde, sem educação............
 O pai levantáva-nos o moral , levando-nos aos píncaros da lua
És querida. Meiga. Inteligente. Fantástica !
Fruto de uma boa educação ?
Pelo contrário
Apenas o resultado de choques matrimoniais de tal modo violentos que extravasaram mas  construiram uma personalidade  que talvez tenha conseguido tornar-se resistente a fortes  embates

Aqui estamos.
Gostamos de nós
E gostamos de gostar dos outros.

Foi uma vitória

O  que prova que,   por vezes, por caminhos tortuosos , conseguimos chegar , onde queremos.
Neste caso , tivemos ajuda.
Mas
A maior que pode existir é ter motivação para acreditarmos em nós
Nas nossas potencialidades
No nosso caracter
No nosso ser
Com todas as suas virtudes e defeitos
Aceitarmos o nosso corpo e o nosso espírito

EU SOU COMO SOU E GOSTO
GOSTO MUITO DE MIM .

1 comentário:

Anónimo disse...

Já somos duas a gostar-mos de nós. Minha mãe tanto me fazia forte como fraca, mas eu ficava sempre com a parte que me convinha. Minha mãe era segura da sua beleza, porque realmente era bela. Um dia disse-me: já reparaste que ninguém olha para ti? resposta foi a seguinte, Pois é mãe, para si olham os velhos, mas para mim, olham os velhos e os novos. Foi o remédio certo, nunca mais me disse o mesmo. Hoje penso que foi bruta, mas foi dito, está dito, sempre fui de coração junto à boca. Linda