terça-feira, 6 de junho de 2017

ISABEL ALLENDE E A CAPACIDADE DE AMAR



ISABEL ALLENDE  ONTEM EM MADRID NA CASA DA AMÉRICA 

LEMOS NO EL PAÍS UM LONGO ARTIGO ACERCA DESTA ESCRITORA QUE ACABA DE APRESENTAR  UM NOVO ROMANCE INSPIRADO NUMA FRASE DE CAMUS E QUE È UMA HOMENAGEM À ALEGRIA ,  ESPERANÇA E CAPACIDADE DE AMAR. 



Há dois anos , a escritora chilena esteve em Madrid . Tinha 73 anos e acabara de romper " triste mas civilizadamente "uma relação de 28 anos com Willy , herói de muitos dos seus romances 
. Nessa altura afirmou " ESTOY ABERTA AO AMOR ".
Agora narra como chegou de novo ao verão da sua vida .
Ao separar-se do que foi protagonista de um grande amor , retirou-se para a sua casa na California para com o seu computador e o seu cão para   viver sózinha o resto dos seus dias .
" Entretanto , um senhor de Nova Iorque ouviu-me no seu carro a caminho de Boston. Escreveu-me uma. Duas . Três vezes .Agora a carta vinha acompanhada de um ramo de flores .Foi escrevendo...Escrevendo ..... Cinco meses depois de receber todos os dias bons dias e as boas noites aproveitei uma viagem de trabalho para o conhecer. 
Em cinco minutos o milagre aconteceu . 
Enamorei-me pela terceira vez aos 75 anos !




ISABEL ALLENDE (LIMA 1942  vendeu milhões de exemplares dos seus 23 livros , desde A CASA DOS ESPÌRITOS até ao que acaba de lançar .Os protagonistas são sessentões e uma adolescente que por uma carambola do destino descobrem    o seu verão interno redimidos pelo amor e pela solidariedade .


" ESTOU ALERTA , ABERTA AOS MISTÉRIOS DA VIDA  E ÁS COISAS MARAVILHOSAS QUE ME ESPERAM ASSIM COMO A TRAGÈDIAS QUE NÃO DESEJO .QUANDO ME SEPAREI DE WILLY A QUEM AMEI MUITO AS PESSOAS DAVAM- ME OS PESAMES,

 A ESTA SENHORA VELHA QUE VAI FICAR SÒ. 

E
EU PENSAVA :

ISTO NÂO È NEM 10% DO QUE PASSEI COM PAULA ...


NADA ME IRÀ QUEBRAR "  

GOSTO DE ISABEL ALLENDE . LI A MAIOR PARTE DOS SEUS LIVROS E IDENTIFICO-ME COM A SUA MANEIRA DE VER E ESTAR NO MUNDO .
ABERTA AO AMOR ?
COMO É POSSÌVEL NÃO ESTAR ?
AO INICIAR UMA NOVA RELAÇÂO AMOROSA  75 ANOS DEMONSTRA QUE CONTINUA VIVA. SENHORA DE SI . DA SUA CAPACIDADE DE ESCOLHA E DECISÂO




Sem comentários: