sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

OUTRA HISTÓRIA TAMBÉM DE AMOR E TAMBÈM LINDA

Vamos falar-vos
Noutra história de amor
Que acabamos de ler na revista Visão desta semana.
E
Muito nos impressionou .


Chama-se Pedro Silva e acabamos de ler a sua entrevista que , quanto a nós revela alguém diferente 
Não o conhecíamos  nem sabíamos que pertencia ao grupo Deolinda


Esta entrevista impressionou-nos pela sua sensibilidade , autenticidade , simplicidade ..... todas palavras semelhantes mas reveladoras de alguém com muita alma.
Sabem ?
Há muito tempo que não líamos uma entrevista que tanta emoção nos levantasse .
Vamos transcrever algumas das suas opiniões  pois assim  sentirão melhor as palavras de Pedro 

 -"Saltando para o novo disco dos Deolinda , Outras Histórias. Sentiu a pressão de escrever novas canções  ou recorrer ao tal baú ?
Como foi esse processo ?

- Parti para este disco sem canções prontas , acho que foi a primeira vez que isso aconteceu . E as circunstâncias foram muito complicadas ....Uma boa parte dos temas  foram feitos nos cuidados paliativos do Hospital da Luz , ao lado do meu pai ...muito doente . Eu e o meu irmão íamos para lá...fazer música que era uma das coisas de que ele gostava . Esteve lá durante cerca de três meses , de Novembro de 2014 a Janeiro de 2015 . Praticamente todas as canções foram lá compostas . Foi um grande desafio que coloquei a mim próprio : como transformar aquele momento em música ? Na minha cabeça  havia todas as razões e mais algumas para adiar o disco , para achar que não iria funcionar ..,Mas a verdade é que o nosso relacionamento passava muito pela música e quis , de certa forma , tornar tudo isto especial por essas mesmas razões . Preferi  enfrentar tudo de maneira clara , eu e o meu irmão e acho que foi o melhor que fizemos . Foi uma despedida ....mas , ao mesmo tempo algo de novo ... A música tem esta capacidade  impressionante de ser uma ajuda, um escape ... Para mim , claro que houve ali um turbilhão de emoções...

Mas parece um disco bastante alegre , positivo

-Sim. Sim. Era essa a ideia O meu pai também era isso, tinha esse espírito festivo , positivo . O disco foi uma luta contra a adversidade . Foi , sem dúvida ,o mais difícil de sair e ao mesmo tempo aquele que mais prazer me dá ter feito .
ESCOLHEMOS A FORMA MAIS BONITA POSSÍVEL DE LIDAR COM A SITUAÇÃO; TORNAR UM MOMENTO MAU EM ALGO POSITIVO."

                 AMOR 
SEMPRE O AMOR !

Sem comentários: