sexta-feira, 7 de novembro de 2014

DIAS DIFÍCEIS

Deixámos de estar convosco por dificuldades prioritárias.
O nosso doente está a melhorar mas muito lentamente e as idas diárias ao Hospital de Santa Maria são tão cansativas que não conseguimos arranjar tempo e disposição para as nossas reflexões.
Hoje resolvemos finalmente pôr a nossa conversa em dia.
Apesar de tudo, temos seguido o que vai pelo mundo e vamos tentar fazer  um apanhado  do que mais nos impressionou.
Não.
Não foi a bota de ouro que o nosso Ronaldo recebeu embora , evidentemente, tenhamos achado que foi merecida. E ficámos felizes por ele ter demonstrado sensibilidade em relação à bébé prematura do Dubai.
Bem pode continuar a revelar o seu humanismo pois isso só o enaltece.
Neste tempo de ausência acompanhamos a crise crescente em França , onde o pobre Hollande não sabe mais o que fazer para captar a simpatia dos franceses.
Desejamos que os socialistas nacionais ponham aí os olhos pois as coisas não estão tão fáceis como eles apregoam.
Certamente já viram que Merkel e Bruxelas continuam com as suas exigências e ...queiram ou não queiram ....., não podem fugir às suas obrigações....
No Brasil Dilma  lá ganhou as eleições por uma unha nagra mas de futuro tem que revalar que é evidentemente mais enérgicae empenhada.
Mas que a sua reputação e a de Lula sairam feridas  disso não há dúvidas.
No Reino Unido Cameron continua a querer demonstrar que é bom  mas já deve tercompreendido que com a Markel não faz ondas.
Afinal
- O que querem os russos deste pobre país à beira mar plantado ?
 Quem sabe ?

Como não vos desejamos fatigar com as nossas reflexões vamos ultrapassá-las.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou muito contente por o seu regresso, porque ficava preocupada por os dias difíceis que tem estado a passar. As coisas vão devagar, mas devagar se vai ao longe. Paciência e calma e sobretudo, ter muita força. Um abraço com muito carinho. Linda