Vamos reflectir sobre as situações que se estão a verificar nos últimos dias. Vêm nos jornais. Talvez sejam mais complicadas do que à primeira vista parecem. E do que ouvimos e vimos. A Grécia. A Alemanha. A Senhora Merkel. Ajuda. Não ajuda. Que se passa? Cada dia a situação piora. A tendência é para uma rápida resolução dos problemas que a Europa vive?
Alemanha -" O ministro das finanças alemão coloca condições para que possa avançar o plano de apoio ao Estado grego. Que poder tem Wolfgang Schauble? Quem é Wolfgang Schauble ? É um experiente Ministro, doutorado em Direito. Foi Ministro do Interior entre 2005 e 2009 no Governo Merkel entre 1989 e 1991 no Governo de Kohl. Em 1990 foi vítima dum atentado (um tiro na coluna e desloca-se em cadeira de rodas.) Na passada sexta-feira a Senhora Merkel mostrou-se optimista. Pouco depois o Ministro das Finanças afirmou ao jornal Bild am Sonntag, que ainda faltava muito trabalho de casa a fazer para que o cheque seja passado pelos paises que vão ajudar a Grécia "Nem a UE nem o Governo Alemão tomaram , até ao momento qualquer decisão sobre a ajuda. O que significa que a resposta pode ser positiva ou negativa". Que tal?
A ajuda da Alemanha é fundamental para compor o plano de apoio- cerca de 8.400milhões de euros-. O Parlamento terá de se pronunciar, mas não o deverá fazer antes de 9 de Maio, que é quando se realiza as eleições no estado da Renânia Vestefália. E, os conservadores que governam esta zona da Alemanha não desejam dar ajuda à Grécia. " Vendam as ilhas..."
E entretanto os juros oscilam. As bolsas agitam-se. Os boatos aumentam. E Portugal ,( garantem,) será o País que se segue e nessa altura as coisas ainda devem estar mais complicadas.
Pessimismo. Será?
Na resposta que dei atraz,penso estar lá, tudo
ResponderEliminarque digo sobre os agiotas? Quanto mais fundo se
cair melhor para alguns.Já se fala que a Espanha
é o 3º.a cair.Só que a Espanha tem outras possí-
bilidades que Portugal não tem.Já no tempo da guerra, eles que andavam como nós descalços,con-
seguiram levantar a cabeça, e com um ditador co nós como nós.Mas, lembro-me de ouvir, que os ministros eram mais competentes.Linda
e, c/um ditador como nós, levantar
melhor a cabeça.Não foi? Linda
Não sei se o meu comentário seguiu.Enganei-me aqui em qualquer coisa.bjos Linda
ResponderEliminar