sexta-feira, 2 de julho de 2010

VENDAS DE LIGEIROS AUMENTAM EM JUNHO 62,5 %

" No passado mês de Junho foram vendidos mais de 26.000 veículos ligeiros de passageiros , o que representa mais 62,5 % do que mesmo mês de 2009.
Segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), ontem divulgados, a venda de automóveis em Portugal aumentou cerca de 50% em termos acumulados.
Em termos de comércio automóvel, a ACAP revelou que este foi   o melhor mês de Junho  de vendas de automóveis dos últimos 5 anos, uma situação só comparável  com Junho de 2005 ."
Por favor expliquem-me o que se está a passar.
Desemprego a aumentar. Impostos e mais impostos por todo o lado. E toda a gente a comprar automóveis ? Como é possível? No primeiro trimestre foi dito que era uma compensação por no ano passado não ter havido vendas. Mas Junho ? Junho? Antes das férias? Das tais que devem ser passadas cá dentro porque não devem sair divisas.... Há dias referiu-se a renovação da frota automóvel dum determinado Ministério , porque tinha que ser, não o era há anos, as pessoas tem que se deslocar, não é ?  Blá, blá...
Deve estar a aparecer o Primeiro Ministro a assegurar:
" Já cá está. A retoma. Claro. A retoma. Há 5 anos que em Junho não se vendia tantos automóveis em Portugal . Somos o país que mais depressa saíu da crise. Duvidam?
Desenvolvimento sustentado.
Maior número de desempregados , soube-se hoje.
Pois é a Crise na Europa.
Em Portugal vende-se automóveis como nunca.
QUEM EXPLICA?

António Barreto, que nos diga quem são as tais 26.000 pessoas agora e as do anterior trimestre.
Um sociólogo sabedor e sério terá possibilidades de explicar o que, aparentemente, é inexplicável.
Por favor !
Por favor !

1 comentário:

  1. Eu então não percebo nada do que se está a passar com o ramo automóvel. São ligeiros, mas há carros chamados ligeiros que a classe média não lhes pode chegar, não é? A miséria é mais que muita e é tal que já não podem esconder. Onde está o dinheiro? Eu também espero explicação sobre o assunto. Sociólogos estudem o assunto e digam o que se passa neste pais infeliz. Linda

    ResponderEliminar