O Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte (KCNA) acaba de anunciar para Setembro uma reunião, para renovar a sua liderança.
Através desta reunião ( a terceira desde a sua fundação em 1948 ),a Coreia do Norte deverá conceder a Kim Jong-un o estatuto oficial de delfim. Aos 27 anos , o mais novo dos três filhos de Kin Jong-il foi indicado como sucessor do Querido Líder.( que sucedeu ao pai em 1994 ). Ditadura hereditária, a C. do N. é um dos paises mais isolados do mundo. Sabemos isso. Mas, estamos no mundo e sabemos que problemas podem surgir para todos nós vindos daquele lado. As tensões entre N. e S. são frequentes e aumentaram em Março quando uma corveta sul coreana foi afundada, segundo parece, por um torpedo do Norte.Assim, devemos ter uma visão daquele povo e das suas gentes e tentar vislumbrar o que lá se passa. Só nos faz bem, não é? Uma ditadura hereditária e comunista dá-nos que pensa,não dá?
"Cabe-nos a tarefa revolucionária e sagrada de fazer evoluir o Partido dos Trabalhadores e de aumentar o seu papel para devolver ao país a sua glória como nação socialista, próspera e poderosa ".
Entranto, a comunidade internacional vê com preocupação o programa nuclear de Pyongyang.
Vamos, tentar acompanhar o que se vai passando por lá, pois estamos inseridos num cosmos de tal modo global, que tudo nos deve interessar.



Eu concordo que não me parece bem, passar de pais para filhos o comando de um pais. Não entendo lá muito bem. Mas também são povos com uma maneira de ver diferente do Ocidente, penso eu. Por outro lado, porque é que o Ocidente pode ter energia nuclear e os outros não? Será que estamos informados com imparcialidade do que se passa? Para saber quem tem ou não razão? Está tudo muito nublado. Íamos para oparaiso.com a queda do muro de Berlim e queda da União Soviética. Afinal os espiões continuam,as guerras não são menos, as diferenças sociais são mais e o Iraque é aquilo que se vê.Então estamos melhores? Não estamos e não se sabe para onde se vai parar, essa é que é a verdade.Linda
ResponderEliminar